terça-feira, 29 de maio de 2012

ALIANÇA

E todas as nações vos chamarão bem aventurados ( felizes ), porque vós sereis uma terra deleitosa,  diz O SENHOR DOS EXÉRCITOS.

Eis que eu envio meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele em, diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS.

Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.

E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.
E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao SENHOR, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.

E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
Roubará o homem a Deus?
Todavia vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos?
Nos dízimos e nas ofertas.  Com maldição soi amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim ,  toda esta nação.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra;  e a vossa vide no campo não será estéril,  diz O SENHOR DOS EXÉRCITOS.

E todas as nações vos chamarão bem aventurados ( felizes ), porque vós sereis uma terra deleitosa,  diz O SENHOR DOS EXÉRCITOS.

Malaquias 3:1-12

sábado, 26 de maio de 2012

O SAL DA TERRA

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.


E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;  E abrindo a sua boca os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.


Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.


Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

UM POUCO DE FERMENTO



“...um pouco de fermento faz levedar toda a massa”

Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.Marcos 13




Alimpai-vos,  pois,  do fermento velho,  para que sejais uma nova massa,  assim como estais sem fermento.  Porque Cristo,  nossa páscoa,  foi sacrificado por nós.

Por isso façamos a festa, não com o fermento velho,  nem com o fermento da maldade e da malícia,  mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.


Já por carta vos tenho escrito,  que
 não vos associeis com os que se prostituem;

Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores,  ou com os idólatras;
porque então vos seria necessário sair do mundo.


Mas agora vos escrevi que
não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.


Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?


Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo 
1 Coríntios 5:1-13



Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.
Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
Não é boa a vossa jactância (altivez e arrogância) ?

Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?


1 Coríntios 5:1-13

terça-feira, 22 de maio de 2012

ESCOLHA CERTA


A verdadeira virtude se conhece quando
os olhos estão fechados
A decisão pode ser difícil, mas quando Deus age a escolha é certa


"Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas."
2 Coríntios 4.18

Um velho rei tinha dois filhos. Como já se sentia fraco para governar, chamou o mais velho e pediu-lhe que encontrasse entre as donzelas do reino aquela que reunisse mais condições para se tornar rainha e a desposasse.
O velho monarca sabia o quanto era importante para o futuro rei ter uma mulher sábia como esposa. Assim, mandou preparar um grande baile no palácio e convidou as mais lindas jovens, para que o príncipe pudesse escolher.

Depois de observar cuidadosamente todas as candidatas, o príncipe se decidiu por duas, que eram absolutamente magníficas!
Eram as mais belas, mais prendadas e igualmente educadas. Sem saber qual escolher, ele as convidou para morarem no palácio, onde poderia, através da convivência, certificar-se de que a escolhida seria mesmo a mais preparada.
O príncipe era, como seu pai, um jovem humilde e de excelente coração. Queria que seu casamento viesse a dar ao povo de seu reino uma verdadeira rainha, que servisse de exemplo para todas as demais jovens do reino.

Um dia, quando em viagem a lugarejos distantes de seu reino, ele sofreu um acidente. Caiu do cavalo e bateu a cabeça na raiz de uma árvore, vindo a ficar cego. Que tragédia para um jovem tão distinto e com um futuro tão brilhante!

Voltando ao seu palácio, fez questão de renunciar ao seu direito de reinar em favor de seu irmão mais jovem, pois achava que um rei cego não poderia servir tão bem ao seu povo. Já não frequentava mais os salões de baile e nem desfilava garbosamente pelas ruas do reino. O príncipe cego preferia ficar trancado em seus aposentos, meditando em sua vida.
Aos poucos, todos os amigos foram se afastando e ao mesmo tempo se aproximando de seu irmão mais jovem, agora o futuro rei. Um outro baile foi então realizado, para escolher a donzela que desposaria o irmão mais jovem. 

As duas moças foram também convidadas para o evento. Porém uma delas não aceitou comparecer. Ela havia se apaixonado pelo outro príncipe, que agora estava cego, e sentia que não poderia ser feliz com mais ninguém.
O salão de festas do palácio estava lotado com lindas donzelas, todas bem vestidas para a ocasião. Em meio à festa, o príncipe cego adentrou o salão, com trajes reais, e para surpresa de todos, enxergando perfeitamente.

Em meio ao silêncio que se seguiu, o príncipe subiu os degraus que levavam ao trono e anunciou calmamente ao povo:
- Mais uma vez a Palavra de Deus se prova sábia e maravilhosa. Tinha uma decisão muito difícil a tomar, pois as duas jovens que escolhi se me apresentavam absolutamente iguais e merecedoras da coroa. Um dia, quando lia a Bíblia, notei que o Senhor havia fechado os olhos de Adão, fazendo-o cair em profundo sono, enquanto lhe preparava sua esposa. Percebi que meu dilema estaria resolvido se também fechasse meus olhos. De olhos abertos atentava para os aspectos físicos. Não enxerguei os atributos invisíveis de um verdadeiro caráter. Das duas jovens que diziam me amar, apenas uma provou o que sentia, não aceitando comparecer a este baile. Assim, ela é a escolhida para ser a futura rainha e reinar ao meu lado.


Não é mesmo interessante que embora a visão seja importante, as coisas invisíveis são ainda mais importantes e permanentes que as visíveis? Não vive o justo pela fé? E não é a fé a certeza das coisas que não se veem? Não foi o rei Davi escolhido por qualidades que não se podiam ver com os olhos físicos?

O apóstolo Paulo nos ensina:
"Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas."
2 Coríntios 4.18



COMPORTAMENTO
publicado em 21/05/2012 às 04h50.
Por Marcelo Crivella/Fotos: Thinkstock 

Leia mais:
o    O ganso Didi




domingo, 20 de maio de 2012

A Verdadeira Prisão



RECONCILIAÇÃO
“A Verdadeira Prisão”
Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último centavo de suas moedas. 


 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,


 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

Mateus 5:22-26



segunda-feira, 14 de maio de 2012

" Se és Filho de Deus..."


Dúvida: o principal inimigo da fé
O que devo fazer? 
O verdadeiro cristão é cheio de confiança.

Creio que o único caminho a tomar para contrapor ao diabo e destituí-lo da nossa vida é resistir a todas as dúvidas que porventura estejam no coração promovendo sentimentos falsos e enganadores. Esses sentimentos não são gratuitos. Existem espíritos imundos que tomam posse e controlam os corações das pessoas que ainda não tiveram um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus, enganando seus sentidos e arruinando suas vidas. No caso dos cristãos, esses espíritos podem também semear a dúvida promovendo a incerteza e a fraqueza, entretanto, o Espírito Santo dá condições para que resistam e sejam vencedores.

É possível, por exemplo, que o meu coração, enganado, não me deixe crer totalmente que estou curado pelas pisaduras do Senhor Jesus, mesmo que pela razão, na minha mente, eu concorde com isso. Posso, por intermédio da Palavra de Deus, me convencer dessa verdade, mas, lá no fundo do coração, cultivar a dúvida sobre aquilo que li ou aprendi. O que devo fazer?

Para resistir ao sentimento de dúvida que há no meu coração, devo tomar atitudes que contradizem os sentimentos enganosos do meu coração. Devo aprender a contrariar, literalmente, os sentimentos do coração a fim de que a minha fé seja exercitada e colocada em ação. Se o coração me diz algo que produza dúvidas em relação a minha fé, então, devo resistir às dúvidas e agir pela fé. Se me acostumo a tomar atitudes contrárias às dúvidas, receios, temores ou quaisquer outros sentimentos provenientes do coração, contrários à Palavra de Deus, então eu estarei me acostumando a viver pela fé.

É muito fácil se colocar como "amigo de Jó" e dizer a uma pessoa que está sofrendo: tenha fé em Deus. Para quem está sentindo a dor, nem sempre é fácil vencer os sentimentos do medo, que é filho da dúvida, e que se firma tão fortemente no coração.
Pode-se dar um passo de fé, agindo contrariamente ao que se sente, seguindo apenas a orientação da Palavra. Quando Deus vê esse esforço sobrenatural da pessoa para vencer a dúvida, então Ele enche o seu coração de fé, fortalecendo-a para que possa conquistar as vitórias.

A dúvida é tão importante para o diabo quanto a fé é para Deus, e o nosso inimigo sabe muito bem disso. Na tentação do Senhor Jesus, a primeira atitude diabólica foi tentar colocar dúvidas no seu coração. A primeira delas se referia à filiação divina:" Se és Filho de Deus...". A segunda, em relação à autoridade e o domínio de Deus sobre o mundo: "Dar-te-ei toda esta autoridade..." e a terceira, sobre o próprio poder do Senhor Jesus: "Se és Filho de Deus, atira-te daqui abaixo..." (Lucas 4.1-13).

O diabo tem colocado dúvidas no coração e na mente das pessoas a fim de afastá-las de Deus. É interessante que mesmo diante das evidências, há pessoas que duvidam e atribuem as bênçãos e os milagres a condições que chegam a ser absurdas.


Por outro lado, o verdadeiro cristão, cheio de fé e confiança em Deus, crê sem necessidade de evidências. E isso significa se tornar como uma criança, pois estas, na pureza da sua fé, estão aptas para herdar o Reino de Deus.


MUNDO CRISTAO - Publicado em 13/05/2012 às 04h50.redacao@arcauniversal.com 
O verdadeiro cristão é cheio de confiança  - 
Por bispo Edir Macedo 

Leia mais:
o    
O viver pela féo    Idolatriao    
Trigo ou joio?